sábado, 23 de outubro de 2010

Espiritismo...

Acho qee ainda não comentei aqui no BLOG, qee eu estudo sobre o Espiritismo (Kardecismo). 
Não sou muito adepta a ir em lugares qee não me agradam, ninguém é...
E descobri no Kardecismo uma paz tão grande, explicações para minhas interminaveis dúvidas, explicações que jamais terminam, pois para cada dúvida exclarecida surgem mais, e é isso qee me faz sentir bem.
Em outros lugares qee frequentei, outras doutrinas, as respostam eram sempre as mesmas e tava tudo ok.! Não tinha uma curiosidade maior....
Claro, que não foi só a minha curiosidade que me levou a buscar o Kardecismo... Deus!! Esse sim me levou a  buscar essa doutrina!
Antes, confesso, tinha um preconceito com a doutrina, mas, foi extamente isso: Pré - Conceito!!
Muitos dizem qee tem haver com macumbaria... satanismo... Mas, pessoal, nada haver!! O Kardecismo é tão puro, tão mágico e especial... E tem Deus como fonte vital... Deus é o rei   e somos apenas cervos... Deus nunca se cansa de nós... e etc!
Por isso, decidi postar aki, um pequeno texto que vi na internet que fala um pouquinho do que é. 

O ESPIRITISMO

O espiritismo codificado por Allan Kardec, conhecido também como Doutrina Espírita ou Kardecismo é a tradição espírita que tem origem nos trabalhos do pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que adotou o pseudônimo de Allan Kardec. Segundo a visão espírita, os fenômenos mediúnicos são registrados em diversos lugares e épocas da História, desde a Antiguidade, sob diversas formas.

O ESPIRITISMO (ou DOUTRINA ESPÍRITA) não tem o caráter isolado de uma ciência, de uma filosofia ou de uma religião, porque é, ao mesmo tempo, CIÊNCIA, FILOSOFIA e RELIGIÃO.

É CIÊNCIA, porque investiga,experimenta, comprova, sistematiza e conceitua leis, fatos, forças e fenômenos da vida, da natureza, dos pensamentos e dos sentimentos humanos.

É FILOSOFIA, porque cogita, induz e deduz idéias e fatos lógicos sobre as causas primeiras e seus efeitos naturais; generaliza e sintetiza, reflete, aprofunda e explica; estuda, discerne e define motivos e conseqüências, como e porquês de fenômenos relativos à vida e à morte.

É RELIGIÃO (no sentido filosófico = religação, e não de dogmas, liturgias, sacerdotes), porque de suas constatações científicas e de suas conclusões filosóficas resulta o reconhecimento humano da Paternidade Divina e da irmandade universal de todos os seres da Criação, estabelecendo, desse modo, o culto natural
do amor a Deus e ao próximo. 





Bjooooooo's


Nenhum comentário:

Postar um comentário